10 de maio de 2017

Bolo tributário destaca a importância da fiscalização pela população

“Muda Brasil – Você faz a sua parte?” é tema da 9ª edição do evento que ocorre dia 25 de maio, em Blumenau.

bolo_tributrio_2015

Mostrar a importância de acompanhar os representantes eleitos e onde os recursos públicos são aplicados, é o principal objetivo da 9ª edição do Bolo Tributário. O evento, organizado pelas entidades empresariais, órgãos públicos e os sindicatos patronais de Blumenau e região, marca o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e ocorre no dia 25 de maio, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, onde serão distribuídas fatias de tradicional bolo, contendo a inscrição de todos os impostos, taxas e contribuições pagos pela sociedade.

O Bolo Tributário é realizado anualmente pelas entidades para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos contribuintes, e conta com a participação de cerca de 30 entidades empresariais e sindicatos patronais de Blumenau e região. Neste ano, o bolo irá pesar 150 quilos e será decorado com os 40 principais impostos da lista.

O presidente do Sescon, Jefferson Pitz, explica que o tema deste ano foi escolhido para provocar a reflexão sobre o que cada cidadão pode fazer para contribuir com as mudanças necessárias para Brasil. “o Bolo Tributário é também uma forma de exigirmos o retorno desses tributos. O intuito é provocar interesse pelo acompanhamento e fiscalização dos representantes eleitos e a aplicação dos recursos públicos realizada pelos mesmos. Como também, motivar pequenas ações cotidianas do cidadão”, enfatiza.

Abrangência do Bolo Tributário

Para as entidades parceiras, este é o momento apropriado para destacar a importância do envolvimento das pessoas nos processos de mudanças. Para melhor orientar a população, a programação do Bolo Tributário conta com debates, painéis e movimentos de instrução à população sobre o tema. Segundo Pitz, as atividades alusivas ao Dia de Respeito ao Contribuinte atingirão a população local e regional e atenderão  empresários, estudantes, profissionais liberais, lideranças sócio-econômicas, lideranças políticas, empresariais, comércio, prestadores de serviços em geral, federações, sindicatos e associados que usufruem das atividades oferecidas pelas suas instituições.

A expectativa é atingir um público de, aproximadamente, três mil pessoas na distribuição de fatias de bolo e 15.000 crianças por meio do trabalho realizado em parceria com a Educação Fiscal do Município.

Serviço:

O que: Bolo Tributário 2017

Local: Escadaria Catedral São Paulo Apóstolo

Data: 25 de maio

Horário: Corte do Bolo às 11 horas

Mais informações pelo telefone (47) 3326-0236;

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos