6 de junho de 2006

Carlos Victorino Recebeu Prêmio Destaque Contabil 2006

CRCSC entrega o Prêmio Destaques da Contabilidade 2006 


Quase 200 pessoas estiveram presentes, na noite de quarta-feira, à  cerimônia de entrega do Prêmio Destaques da Contabilidade 2006 aos contadores Roberto Aurélio Merlo, de São Miguel do Oeste, e Carlos Roberto Victorino, de Blumenau. Promovido desde 2004 pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), o prêmio é uma homenagem aos profissionais que se destacaram no exercício de sua atividade e na defesa dos interesses da classe contábil. Os dois agraciados deste ano foram indicados pelos próprios contabilistas catarinenses em consulta  realizada pela internet entre os meses de março e abril.


Na solenidade, realizada no auditório do CRCSC, em Florianópolis, também foram homenageados os pioneiros da contabilidade, na figura do profissional Wilson Fernandes Lopes Freire Barata, que aos 88 anos continua a exercer a atividade no município de Criciúma. Portador do registro 66, emitido em junho de 1947, pouco mais de seis meses da criação do CRCSC, Wilson Barata foi aplaudido de pé por todos os participantes após dar um depoimento pungente sobre alguns momentos importantes de sua vida. Dono de um vasto currículo, ele ajudou a montar a Cerâmica Cocal ? hoje Eliane, presidiu por 17 anos a Associação Comercial e Industrial de Criciúma e foi secretário de finanças da prefeitura de Criciúma.


Coube ao presidente do TCE, Gilson dos Santos, fazer a entrega da homenagem a Wilson Barata.


Os contadores Roberto Aurélio Merlo e Carlos Roberto Victorino ressaltaram a importância do prêmio como reconhecimento às suas trajetórias profissionais e em entidades de classe. Diretor de eventos da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa), Victorino lembrou do trabalho realizado quando foi conselheiro do CRCSC  e, após, presidente do Sescon Blumenau, entidade que ajudou a fundar.


Já o contador Roberto Aurélio Merlo ressaltou a importância da contabilidade como um instrumento de gestão e do trabalho que vem sendo realizado pelo CRCSC na área de Educação Continuada. Merlo tem forte atuação na área do ensino.  Professor de graduação e de pós-graduação da Unoesc, ele chefiou o  Departamento de Ciências Contábeis daquela instituição e atualmente preside o Conselho Curador da Fundação Mantenedora da Universidade. Também ministra aulas em outras instituições a exemplo da Unochapecó e da UnC.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSC

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos