3 de setembro de 2019

Fenacon propõe 30 medidas ao governo federal para melhorar ambiente de negócios

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) apresentou ao governo federal demandas prioritárias para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. O estudo realizado pela entidade aponta 30 medidas urgentes e sugere a simplificação e racionalização das obrigações acessórias, com o intuito de fomentar o setor produtivo brasileiro.

O presidente da entidade, Sérgio Approbato Machado Júnior, entregou as recomendações ao secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Entre as sugestões apresentadas pela Fenacon estão a padronização de exigências, a atuação integrada dos órgãos públicos, evitando o cumprimento repetido de obrigações, algumas ideias sobre o registro de empresas e a demonstração de entraves legislativos que tornam a rotina empresarial mais morosa.

De acordo com Approbato, o intuito da Fenacon é contribuir com o governo no que for melhor para o desenvolvimento do país. “As situações pequenas que atrapalham o dia a dia dos brasileiros, em geral, precisam ser revistas para não desestimularmos o empreendedorismo, que é um grande gerador de emprego e renda. Um importante passo a ser dado, e de forma urgente, é a inovação dos processos excessivamente burocráticos. A ideia é dirimir os entraves e as dificuldades que o excesso de burocracia causa na gestão de uma empresa”, ressalta.

Fonte: Fenacon

Foto: Press Foto

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos