9 de maio de 2019

Jucesc emite comunicado sobre certificação digital A1

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), emitiu um comunicado sobre o início da certificação digital A1, de acordo com Instrução Normativa (IN) do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, de março deste ano. Vale lembrar que atualmente, A Jucesc ainda aceita somente o uso do certificado A3.

Confira na íntegra o comunicado do órgão:

“Estamos empenhados em realizar, de forma célere, todos os procedimentos técnicos para que o sistema permita, num curto espaço de tempo, iniciar a certificação digital A1, determinada pela Instrução Normativa DREI 57, de 26 de março de 2019.

Cabe esclarecer que esta adequação tecnológica é fator determinante para que os processos de certificação estejam de acordo com a nova legislação.

Toda a alteração da legislação vigente impõe à Jucesc uma série de modificações técnicas que demandam tempo para sua real implantação.

Faz parte de todo o processo de transição, um período de viabilização tecnológica para que o serviço possa ser prestado de forma correta e diretamente atualizado às novas diretrizes legais.

A certificação A1 é uma medida justa e necessária para levar a todo o empreendedor uma alternativa mais adequada a sua necessidade.

Trata-se da democratização dos processos na medida em que oferece mais de uma opção de certificação para todas as empresas.

A Jucesc está concentrada em agilizar as alterações no seu sistema digital de informação para que atenda o anseio da sociedade no prazo mais restrito possível.”

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos