20 de outubro de 2016

Inicia em Chapecó o maior evento da contabilidade catarinense

Com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, inicia nesta quinta-feira (20), às 19h30 no Lang Palace Hotel, em Chapecó, o 4º Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Estado de Santa Catarina (ENESCON/SC) – considerado o maior evento do setor contábil catarinense. A iniciativa segue até esta sexta-feira (21). O evento discutirá a temática “Visão Estratégica na Gestão das Empresas Contábeis” e reunirá cerca de 400 empresários do setor contábil e de assessoramento de Santa Catarina.

A coordenadora Franciele Guolo Carneiro expõe que, muito mais que fazer cálculos e preencher guias e formulários para atender o fisco, o contador, hoje, precisa estar em sintonia com o mundo tecnológico. “O novo papel do contador exige que ele se comporte, na verdade, como um consultor empresarial, já que na maioria das vezes, o empresário não consegue identificar o que precisa e acaba delegando tudo para o profissional contábil. Além disso, para que o contador conquiste a confiança do empresariado e se destaque da concorrência é importante que ele tenha ética, credibilidade, pontualidade e profissionalismo”, assinala a coordenadora.

O encontro resulta de uma ação integrada dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento de Santa Catarina (Sescon/SC), do Sescon Grande Florianópolis e do Sescon Blumenau, com o apoio da FENACON. A iniciativa conta com o apoio institucional das entidades contábeis catarinenses Fecontesc, CRC/SC e do Convention e Visitors Bureau. Os patrocinadores oficiais são Fenacon CD, JB Software, Questor, SCI Sistemas Contábeis, Omie, Sebrae/SC, Conta Azul, AIG Seguros, Domínio Vinícula Panceri e Rafik Corretora.

PROGRAMAÇÃO

A programação inicia na quinta-feira (20), às 16h30, com a entrega das credenciais e materiais de apoio. A abertura oficial está prevista para às 19h30 no auditório do Lang Palace Hotel. Na sequência, às 20h30, apresenta-se a banda Big Time Orchestra com Jair Petry. Após o show, será servido coquetel de confraternização e, simultaneamente, aberta a Feira de Negócios no salão nobre do hotel.

Na sexta-feira (21), as atividades serão retomadas às 9 horas da manhã com sorteio de brindes, na Feira de Negócios localizada no Salão Nobre do hotel. A primeira palestra iniciará às 9h30 e encerrará ao meio dia, abordando o tema “Precificação de Honorários Contábeis” com os palestrantes Michel Lopes, Gilmar Duarte e Joacir Luis Reolon.

Após almoço, um novo sorteio está previsto para às 13h45. Às 14 horas, José Vanildo Veras da Silva, do AESCON/SP, palestrará sobre planejamento estratégico. Às 15h30 haverá intervalo para café. A palestra final iniciará às 16h15 e abordará a produtividade para empreendedores, com Christian Barbosa, da TRIAD Consultoria em Produtividade, de São Paulo. O encerramento ocorrerá às 18h15 com sorteio final para os participantes.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos