23 de agosto de 2016

Nota Conjunta sobre Instabilidade no Sistema da DBE-CNPJ

As entidades contábeis de Santa Catarina (SESCON/SC, SESCON GF, SESCON BLUMENAU, CRC/SC e FECONTESC) ao tomarem conhecimento das dificuldades encontradas pelos profissionais contábeis na última terça feira 16/08, fizeram contato com a FENACON para que fosse tentada uma audiência com a Receita Federal. Imediatamente foi agendada uma reunião para a quarta feira 17/08 entre o diretor político e parlamentar da Fenacon Valdir Pietrobon com o coordenador geral de gestão de cadastros da Receita Federal do Brasil, Daniel Belmiro Fontes.  Nesta reunião a Receita Federal assumiu compromisso de envidar todos os esforços para normalizar o funcionamento até a segunda feira 22/08.

Em virtude de diversos problemas enfrentados pelos profissionais contábeis perante seus clientes, as entidades solicitaram a Receita Federal que editasse nota pública informando o que estava acontecendo com o sistema e que o problema não era das empresas de contabilidade, mas sim da própria Receita Federal, o que foi feito no dia 22/08 na página oficial ACESSE AQUI.

Hoje, 23/08 o problema ainda persiste e as entidades estão em contato permanente com a Receita Federal, entretanto não depende apenas da cobrança que está sendo feita, mas também da tecnologia do SERPRO e da própria instituição Receita Federal do Brasil.

Reiteramos nosso compromisso em exigir dos órgãos públicos condições dignas de trabalho aos profissionais da Contabilidade e continuaremos acompanhando de perto a solução deste problema.

Atenciosamente

Eugenio Vicenzi – Presidente do Sescon Santa Catarina
Fernando Baldissera – Presidente do Sescon Grande Florianópolis
Jefferson Pitz – Presidente do Sescon Blumenau
Marcelo Alexandre Seemann – Presidente do CRCSC
Tadeu Oneda – Presidente da Fecontesc

Fonte: Portal Contábil

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos