19 de junho de 2020

Prefeitura de Gaspar lança aplicativo para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa lança aplicativo para emissão de notas fiscais eletrônicas através de dispositivos móveis, como celulares e tablets. O aplicativo ‘NFS-e Gaspar SC’ formulado pela empresa THEMA Informática, já está disponível para download nos aparelhos com o sistema Android, encontrado na loja de aplicativos do celular, em breve estará na Apple Store, gratuitamente.

A nova ferramenta permite que Microempreendedores Individuais (MEIs) emitam a nota fiscal pelo serviço prestado na hora, sem qualquer complicação ou burocracia. A novidade é uma revolução na dinâmica da emissão de notas fiscais, pois dispensa o uso de computadores e impressoras, uma vez que o prestador de serviço consegue emitir a nota fiscal e enviá-la diretamente para o e-mail de seu cliente.

De acordo com o secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Carlos Roberto Pereira, o aplicativo é uma ampliação do serviço que já existe. “Nós oferecemos este serviço através do site da Nota Fiscal Eletrônica, mas agora, ele está disponível também na palma da mão. O prestador poderá encaminhar a nota fiscal para o cliente e assim, reduzir as despesas com impressão, além do acesso disponível 24 horas”, destaca, Pereira.

Para acessar o aplicativo e emitir a NFS-e o MEI deverá estar inscrito no cadastro municipal de contribuintes e ter atividade de prestação de serviços. O sistema também auxilia o dia a dia do microempreendedor, uma vez em que armazena suas informações para que na próxima oportunidade não precise realizar um novo cadastro.

Fonte: Prefeitura de Gaspar

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos