15 de agosto de 2019

REGIN será implantado no segundo semestre de 2019

A Prefeitura de Blumenau informou nesta terça-feira (13) que pretende implantar em breve o programa REGIN – Sistema Integrado de Cadastro – para facilitar as aberturas, alterações e baixas de empresas na cidade.

Segundo o presidente do Sescon Blumenau, Nelson José Mohr, a Prefeitura se mostrou favorável à implantação e vai trabalhar com urgência nos ajustes do sistema. O objetivo é que o programa entre logo em funcionamento.

Com a integração, será possível obter e gerar as informações para o registro na Junta Comercial, emitir o número de inscrição no CNPJ, Inscrição Estadual, os alvarás de funcionamento e dos bombeiros, além dos dados para emissão do alvará sanitário.

Participaram também da reunião o diretor de Legislação e Trabalho do Sescon Blumenau, Maurício Tobias, e o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Batalha Chiodelli, entre outros representantes da instituição.

Também estiveram presentes o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, e o secretário de Gestão Financeira, Cesar Poltronieri.

Em novembro do ano passado, foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Blumenau e a Jucesc para permitir a integração ao REGIN.

Foto: Prefeitura de Blumenau

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos