11 de abril de 2018

Declare Certo 2018 auxilia cerca de 330 contribuintes

O Declare Certo 2018, promovido pelo Sescon Blumenau em parceria com as Diretorias Regionais da entidade, orientou aproximadamente 330 contribuintes que tinham dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) na última semana. Em Blumenau, foram 140 atendimentos em dois dias de evento, número que superou as expectativas. Em outros municípios o resultado também foi positivo. Foram 97 atendimentos em Rodeio, 45 em Apiúna, 32 em Gaspar e 13 em Indaial.

Segundo o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, o evento é uma ação social de grande importância para os municípios participantes. “Essa ação visa levar informação para os contribuintes, que fazendo suas declarações da melhor maneira possível não caem na malha fina, diminuindo os retrabalhos dentro da Receita Federal”, explica o presidente.

A contadora blumenauense Maria Gorette, que participou como voluntária do Declare Certo pela sexta vez, relata que os questionamentos feitos pelos contribuintes sempre seguem um certo padrão. “As principais dúvidas são o que eles vão declarar e como vão declarar”, afirma.

Uma das pessoas que passou pela tenda do Sescon em Blumenau foi a costureira Débora Haag de Lima, que aproveitou o evento para esclarecer algumas dúvidas do marido. “Já participei do evento em outros anos. Acho muito importante, porque tira várias dúvidas da população de forma gratuita”, ressalta.

Regionais

Em Gaspar, os voluntários do evento distribuiram revistinhas do Vovô Chopão para as crianças das escolas Norma Monica Sabel e Colégio Madre Francisca Lampel. De acordo com o diretor de tecnologia do Sescon Blumenau Regional Gaspar, Ceigler Ernesto Marques, o material também foi doado para a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin para contação de histórias. “Tivemos bastante movimento no evento. Estava acontecendo a semana da leitura, por isso a ideia de compartilharmos o material do Vovô Chopão”, explica.

O Diretor do Sescon Blumenau Regional Rodeio, Orlando Girardi, também destacou o sucesso do evento em seu município. “Superou todas as expectativas. Foram 97 atendimentos e a população foi muito participativa”, declara.

Timbó ainda não recebeu o Declare Certo, que acontecerá neste sábado (14), das 09h às 14h, na Praça em frente à Thapyoka.