26 de julho de 2005

SERVIÇOS: Contagem de contribuição está disponível na Internet

Serviços na Internet agilizam a vida do segurado da Previdência Social   
De Salvador (BA) – A procura por informações nas Agências da Previdência Social (APS) corresponde a 25% do total de atendimento realizado. Essas informações poderiam ser obtidos por outros meios, sem a necessidade de deslocamento até uma APS. Um exemplo é o serviço de cálculo de aposentadoria, que pode ser consultado na página do Ministério da Previdência Social, no endereço www.previdencia.gov.br. O sistema é auto-explicativo e fácil de utilizar.


Após acessar o site, o segurado deve clicar no link Trabalhador com Previdência. Em seguida deve escolher o tópico Calcule sua Aposentadoria. Aparecerá a tela de Simulação da Contagem de Tempo de Contribuição, explicando sobre o serviço. Para dar continuidade à operação, basta clicar em Contagem de Tempo de Contribuição. Para a simulação é necessário que o trabalhador tenha em mãos o número de PIS ou Pasep.


Para a conclusão do serviço, o interessado deve preencher os campos pedidos, como nome e períodos de contribuição. Seguindo as orientações, o segurado concluirá a contagem do tempo, podendo fazer uma nova simulação, se assim desejar, apertando o botão Nova Consulta. Esse e outros serviços, como atualização de endereço, requerimento para auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, estão disponíveis na web, para dar mais agilidade e conforto aos segurados da Previdência Social, evitando o deslocamento desnecessário até uma agência. (Tiago Lopes, estagiário de Jornalismo) 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos