28 de março de 2016

Sescon Blumenau integra o #Reação da RBS TV com dicas para superar crise

 

JA exibirá ações e reportagens sobre finanças, emprego e empreendedorismo
28 03 2016 projeto reacao RBS TV
Projeto #Reação faz parte da marca Viva Blumenau (Foto: RBS TV/Divulgação)

A RBS TV de Blumenau lançou o projeto #Reação. Ações e reportagens estão sendo  realizadas em diversos pontos da cidade para oferecer dicas sobre finanças, emprego e empreendedorismo. As ações devem ocorrer quinzenalmente até o fim de abril, passando por diferentes pontos da cidade.

O Sescon Blumenau, representado por oito contadores voluntários de escritórios associados à entidade, participará da próxima edição, que acontece amanhã (29), no bairro Garcia, no estacionamento da Igreja Santo Antônio, das 12h às 16h.

Os profissionais contábeis contribuirão com informações gratuitas sobre abertura de empresa (inclusive o MEI), enquadramento tributário (melhor opção tributária) e parcelamentos de impostos.

Para realizar o #Reação, a RBS TV reuni voluntários e entidades que atuam na cidade como o  Sebrae, Procon, Furb, Sine e profissionais de RH são parceiros no evento que é gratuito.

Nas ações, serão oferecidas orientações sobre finanças pessoais, dicas para renegociação de dívidas, orientações para quem pretende se recolocar no mercado de trabalho, dicas de defesa do consumidor, empreendedorismo, entre outros.

Durante a realização do projeto, o Jornal do Almoço exibe reportagens sobre o evento. O conteúdo é produzido pela repórter Vanessa Moltini e mostra, entre outros temas, os setores da economia que continuam aquecidos.

A primeira edição do projeto ocorreu no dia 14, na Praça Dr. Blumenau, no Centro, das 12h às 16h.
28 03 2016 reuniao RBS TV projeto reacao
Reunião de planejamento: Jefferson Pitz (presidente), Ana Maria Nasário Antunes (vice-diretora de eventos) e Mariolanda Terres (associada) representaram o Sescon Blumenau na reunião com as entidades parceiras na sede da RBS TV, no dia 21 de março.
28 03 2016 projeto reacao RBS TV 02
O jornalista Jefferson Douglas da RBS TV coordenou a reunião e apresentou o projeto aos representantes das entidades parceiras.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos