4 de abril de 2018

Sescon Blumenau promove Declare Certo nos dias 5 e 6 de abril

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, o Sescon Blumenau promove na próxima quinta e sexta-feira, 5 e 6 de abril, mais uma edição do Declare Certo. O evento acontecerá das 09h às 17h, na escadaria da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau. O intuito da ação é esclarecer dúvidas acerca da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e oferecer orientação gratuita à população.

Além de Blumenau, os municípios de Apiúna, Gaspar, Indaial, Rodeio e Timbó também receberão a ação, que será promovida pelas Diretorias Regionais da entidade. Em todo o país, os sindicatos filiados à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) vão atender a população em 12 estados e 39 cidades brasileiras.

“A fiscalização está cada vez mais rígida e capaz de identificar até mesmo pequenas divergências nos dados informados. Deduções que não são permitidas ou despesas preenchidas de forma incompleta acabam gerando problemas com a Receita Federal. Essas inconsistências, no entanto, podem ser facilmente evitadas com a orientação de um profissional especializado”, explica o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr.

Em 2017, a Campanha Declare Certo mobilizou aproximadamente 600 empresários contábeis, que esclareceram gratuitamente as dúvidas de mais de sete mil contribuintes em todo o país. “Além do caráter social, o mutirão contribui com o trabalho da Receita Federal ao incentivar o correto preenchimento e a geração de dados cada vez mais precisos”, destaca o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti.

Confira as datas e horários da ação no Vale do Itajaí:

Blumenau: dias 05 e 06/04, das 09h às 17h, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo;

Apiúna: dia 06/04, das 09h às 16h, na Avenida Quintino Bocaiuva, em frente à Prefeitura;

Gaspar: dia 06/04, das 09h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura;

Indaial: dia 06/04, das 09h às 17h, na Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente à Matriz Santa Inês;

Rodeio: dia 05/04, das 09h às 17h, na Rua Barão do Rio Branco, em frente à Prefeitura;

Timbó: dia 14/04, das 09h às 14h, na Praça em frente à Thapyoka.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos