14 de setembro de 2018

Sescon Blumenau promove mais uma edição do Café Contábil

O Sescon Blumenau, promoveu nesta quinta-feira (13), no Hotel Plaza, mais uma edição do Café Contábil. O evento, contou com a presença da diretoria do Sescon e associados da região. O objetivo do café era ouvir as demandas do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) sobre fiscalização e cobrar pelos serviços prestados.

O presidente do CRC, Marcello Seemann, palestrou sobre a valorização do profissional de contabilidade e sobre como os profissionais devem estar atentos à globalização e às mudanças contínuas que estão acontecendo. “A globalização veio para todas as profissões, inclusive a nossa. É necessário estarmos aptos e prontos para essas mudanças”. Seemann citou como outros países estão muito a frente do Brasil e como devemos aprender com eles, tendo em mente o crescimento de nossas empresas e maior credibilidade com os clientes.

Mateus Hoffmann, vice-presidente do CRC, falou sobre a fiscalização do profissional contábil e de como o contador deve estar à serviço da sociedade. Hoffmann ressaltou itens como a ética profissional, o código de ética do contador os tipos de denúncias que o CRC recebe e como lida com cada uma delas. “Vivemos em um cenário de inúmeras opções, não é fácil escolher entre o certo e o errado, porém, cada uma destas escolhas nos levará a uma consequência e cabe a nós definirmos”, ressaltou.

O presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, destacou a importância de eventos como esse para a categoria e se mostrou satisfeito com o número de participantes. “Essa parceria com CRC é essencial para a realização do Café Contábil. Ficamos muito satisfeitos em ver o envolvimento dos associados, que fizeram do evento um sucesso”, conclui.

Solidariedade

Na ocasião, Mohr pediu aos associados e interessados doações no valor de R$ 80,00 que serão revertidas em compra de tênis para cerca de 100 estudantes da Escola Patricia Helena Firnardi, onde foi distribuído o bolo tributário deste ano. Quando estiveram lá, os diretores do Sescon perceberam a carência de sapatos adequados e em bom estado para as crianças, por isso decidiram fazer esta campanha.

Securitizadoras, Osblu e Enescon

Também presente no Café Contábil, o diretor da Faighus Securitizadora, Ernesto Schulz, apresentou a empresa aos participantes e ressaltou a importância das securitizadoras. “Os profissionais da Faighus, vieram do mundo empresarial. Estamos acostumados a estar do outro lado, sabemos o que o empresário necessita, que é o atendimento com urgência e agilidade. Esta é a nossa característica”.

Na sequência, o secretário do Osblu, Christian Carvalho, apresentou como funciona o Observatório Social, qual seu papel dentro da sociedade e a importância de se tornar um voluntário. Também foi apresentado um vídeo para convidar os presentes a participarem do Enescon 2018, evento que reúne empresários da área contábil e de assessoramento para discutir e esclarecer dúvidas voltadas a gestão de negócios. O evento acontece entre os dias 18 e 19 de outubro em Florianópolis.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos