8 de dezembro de 2020

Exame de suficiência: 2ª edição é remarcada para janeiro e será presencial

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) anunciou que aplicará a 2ª edição do Exame de Suficiência, de forma presencial, no dia 31 de janeiro de 2021.

Em novembro, o CFC havia solicitado laudos técnicos após a Consulpan afirmar que sofreu ataques durante a aplicação da 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020.

Os documentos apontam ter havido um ataque cibernético categorizado como “Ataque Distribuído de Negação de Serviço”, o que inviabilizou a realização da prova no dia 8 de novembro.

A decisão pela prova presencial foi tomada após reuniões entre o CFC e a Consulpan. Os órgãos consideraram ser essa a melhor alternativa para a realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.

O edital será publicado em breve com todas as informações necessárias, incluindo o estabelecimento de prazo para os candidatos que optarem pela desistência de realização da prova.

Uma lista de cidades também será apresentada para que o candidato escolha, dentre elas, o local desejado para realizar a prova.

Por meio de nota, o Conselho Federal de Contabilidade lamentou, mais uma vez, o incidente registrado no dia 8 de novembro, fato que inviabilizou a aplicação da prova na data.

O CFC também reiterou o seu compromisso com a verdade e com a transparência das informações em benefício do interesse público. Novas informações serão fornecidas assim que disponíveis.

Fonte:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos