24 de outubro de 2022

Mostra de Talentos e Formatura do Programa Entra21 acontece nesta terça e quarta-feira

Eventos vão ocorrer entre os dias 25 e 26 de outubro e aproximarão formandos com o ecossistema de tecnologia catarinense.

Considerado o programa com maior índice de empregabilidade na área de TI, a edição 2022 do Entra21 já chegando ao fim. As últimas atividades previstas no extenso calendário ocorrem entre os dias 25 e 26 de outubro, presencialmente nas cidades de Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Joinville, com cobertura online sendo transmitidos pelo Youtube do Programa Entra21.

Durante os dois dias de eventos, 25 e 26, das 8h30 às 17h30 ocorrerá a Mostra de Talentos. É o momento em que os alunos formandos podem mostrar suas habilidades diretamente para as empresas que estão com vagas abertas para tecnologias e têm interesse em contratar profissionais. “É neste momento que os gerentes de TI e tech recruiters das empresas têm a chance de descobrir novos talentos. Nesta edição o Programa entrega para o mercado 540 formados em 480 horas/aula de formação técnica, inglês e soft skills, somados a outras centenas de estudantes capacitados através das trilhas EAD oferecidas. Cada empresa participante recebe um dossiê de cada aluno que apresenta as habilidades desenvolvidas durante o curso e pode já, ali no local, fazer a entrevista de seleção”, explica o coordenador geral do programa, Sérgio Tomio.

A Mostra de Talentos contará com apresentação de pitches das turmas e dos alunos, feira com demonstração mais de 100 apresentações de projetos que foram desenvolvidos em sala e equipe de apoio de psicólogas no direcionamento de perfis, encaminhamento e apoio para entrevistas. Todo o cronograma de apresentações das turmas pode ser conferido através do link https://www.entra21.com.br/mostradetalentos2022

Empresas interessadas em participar podem se inscrever previamente pelo link: https://bit.ly/entra21mostra. “As empresas terão a oportunidade de conferir os projetos e entender melhor o trabalho desenvolvido pelo programa nestes 6 meses. Um trabalho que visa diminuir o déficit de profissionais de TI. E esta primeira edição, estadualizada, com certeza marca de forma positiva os 30 anos da Blusoft, comemorados agora em 2022”, reforça o presidente da Blusoft-ACATE, Bruno Tiergarten.

Também no dia 25, a partir das 19h ocorrerá a Formatura desta 17ª Edição do Programa Entra21. A cerimônia ocorrerá de modo presencial no Teatro Carlos Gomes em Blumenau, com transmissão pelo Youtube do Entra21 de modo a centralizar em um só evento os alunos das 21 turmas presenciais que ocorreram nas cidades de Blumenau, Timbó, Itajaí, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó, das 7 turmas online espalhados em 80 cidades catarinenses e aqueles que fizeram as trilhas EAD, atingindo mais de 200 municípios do Estado.

O Programa Entra21

Criado em 2006, o programa capacita mão-de-obra em tecnologia de modo gratuito para o alunos e faz o encaminhamento para o mercado de trabalho. Para esta edição recebeu mais de 11.000 inscrições. Nestes 17 anos, já formou mais de 5 mil alunos. Sendo hoje financiado pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC e pela prefeitura de Blumenau, além de receber investimentos da Prefeitura de Timbó e de empresas âncoras e, que aliás, têm prioridade na contratação destes alunos formandos

Serviço
Mostra de Talentos Entra21
Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 8h30min às 17h30min
Local: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau e nas unidades Senac das cidades de Itajaí, Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Joinville
Confira o cronograma e agende-se: https://www.entra21.com.br/mostradetalentos2022
Inscreva-se sua emprese antecipadamente: https://bit.ly/entra21mostra

Cerimônia de Formatura Entra21
Data: 25 de outubro
Horário: 19h
Local: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
Transmissão pelo Youtube do Programa Entra21

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos