10 de julho de 2016
Saiba como será o trajeto da Tocha Olímpica em Blumenau
Tocha passa por várias ruas e motoristas devem redobrar a atenção durante o revezamento
Na próxima terça-feira, dia 12 de julho, Blumenau recebe o revezamento da Tocha Olímpica. O município foi um dos escolhidos para fazer parte da rota da Chama Olímpica, que está percorrendo todo o país para divulgar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
No total, o revezamento percorre pouco mais de 14 quilômetros. Mais de 70 pessoas conduzirão o símbolo das Olimpíadas pela cidade.
O revezamento terá início na Praça da Fonte Luminosa, localizada entre a Rua Amazonas e a Rua 7 de Setembro. A previsão do Comitê Organizador é de que a Tocha esteja na cidade às 16h28min e que a chegada no Parque Vila Germânica aconteça às 19h03.
Durante o percurso, a Chama Olímpica passará pelos seguintes locais:
Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras)
Rua XV de Novembro
Rua Padre Roberto Landel de Moura
Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio)
Avenida Martin Luther
Rua São Paulo
Ponte Wilson Kleinunbing (Ponte do Tamarindo)
Rua Paul Fritz Kuehnrich – Frente do Shopping
Rua 7 de maio
Rua 2 de Setembro
Rua Santa Catarina
Rua Enrich Steinbach
Rua Eng. Paul Werner
Rua São Paulo
Rua Antônio da Veiga
Rua 7 de Setembro
Rua Humberto de Campos
Rua Alberto Stein
No percurso, a Tocha Olímpica faz breves paradas no Teatro Carlos Gomes, onde ocorrerá um registro fotográfico oficial, além de apresentações culturais.
Os motoristas deverão redobrar a atenção durante o revezamento. Isso porque o trânsito será totalmente fechado nas ruas por onde a Tocha estiver passando. Equipes da Guarda Municipal acompanharão o percurso e o trânsito será liberado na sequência da passagem da Tocha pelas vias.
A Polícia Militar da cidade disponibilizará cerca de 70 policiais, para realizar a segurança e também outras atividades, como o acompanhamento e segurança do comboio do revezamento.
Também será preciso redobrar a atenção na Rua XV de Novembro, que ficará com as vagas de estacionamento fechadas a partir da 0h de terça-feira.
De acordo com o Seterb, o transporte coletivo operará em horário normal durante a passagem da tocha.
As equipes da GMT manterão os corredores de ônibus disponíveis para o transporte coletivo que circulará em velocidade reduzida nos trechos onde estiver ocorrendo o revezamento. Ocasionalmente o fluxo poderá ser interrompido para a passagem da Tocha.
Fonte: Jornal de Blumenau
Comentários