17 de dezembro de 2019

Sescon Blumenau pede providências sobre dificuldades de entrega da GFIP

O Sescon Blumenau encaminhou nesta terça-feira (17), um ofício para a Caixa Econômica Federal (CEF), solicitando providências para as dificuldades que os contadores enfrentam para a entrega da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP).

O documento é assinado pelo presidente Nelson José Mohr.

Confira abaixo o texto na íntegra:

Excelentíssimo,

Gerente da Caixa Econômica Federal de Blumenau.

Viemos por meio desta comunicar as dificuldades que as contabilidades de Blumenau e Região estão encontrando, para emissão e entrega das GFIP’s competências 12/2019 e competência 13º salário de 2019, sendo que para o 13º o prazo final de entrega finda no dia 20/12/2019.

Outra dificuldade encontrada é na entrega da GFIP GRRF, esta por sua vez, tem dado prejuízo aos colaboradores das empresas e transtornos aos empresários, que por sua ausência, causa atrasos na quitação de verbas rescisórias. Cabe salientar ainda, que a entrega atrasada da GFIP competência 13º salário, gera multas pela entrega fora do prazo.

Diante de tudo exposto, solicitamos providências urgentes com o objetivo de evitar problemas com a sociedade.

Certos de vosso entendimento e compreensão, aguardamos retorno até 18/12/2019. Retorno este que deve ser encaminhado diretamente para presidente@sesconblumenau.org.br, ou entrar em contato nos telefones 47 3331-9200 / 47 98890-0032.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos