8 de abril de 2019

Campanha “Declare Certo” orientará gratuitamente a população sobre o Imposto de Renda 2019

No começo de todo ano surge uma dúvida para a maioria da população: será que eu preciso declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)? É justamente esta, e outras dúvidas, que serão sanadas pelo Sescon Blumenau. É a 14ª edição da campanha “Declare Certo”, que acontecerá em Blumenau nos dias 11 e 12 de abril, das 9h às 17h, na praça da escadaria da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, na Rua XV de Novembro, no Centro. Toda comunidade está convidada a participar. A ação especial ocorrerá também em Ascurra e Indaial, ambas no dia 11.

Não é de hoje que o IR tira o sono de muita gente. Afinal, o processo é cheio de detalhes e, ano após ano, novas mudanças são implementadas ao sistema. Preencher o formulário demanda tempo, mas além disso tudo, muito cuidado e atenção. Qualquer informação preenchida erroneamente pode fazer com que o contribuinte caia na malha fina.

Foi pensando em todas essas dúvidas, que o Sescon Blumenau promove todos os anos a orientação para que ninguém seja surpreendido na hora de prestar contas com o Leão. No ano passado, mais de 300 pessoas foram atendidas pelos contadores na região.

“Durante a campanha, os contribuintes poderão obter todas as respostas sobre a declaração anual com profissionais habilitados e qualificados. A ideia é ajudar a população que, por falta de tempo e na correria do dia a dia, acaba deixando para última hora e não consegue reunir os documentos necessários. Desta forma, evitamos erros, pois a fiscalização está cada vez mais rígida. Com a orientação, as inconsistências poderão ser evitadas,” explica o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr.

Serviço – Campanha Declare Certo

Blumenau
Data: 11 e 12 de abril de 2019
Horário: 9h às 17h
Local: Praça da escadaria da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, Centro

Ascurra
Data: 11 de abril de 2019
Horário: 9h às 16h
Local: Rua Benjamin Constant, 221 – Centro – Ascurra – SC (Em frente à Prefeitura)

Indaial
Data: 11 de abril de 2019
Horário: 9 às 17h
Local: Cooper Filial Centro Indaial: Rua Marechal Floriano Peixoto, 834 – Estados

 

Declare-Certo-2019-Sescon-Blumenau-001

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos