24 de outubro de 2023

Primeira aluna do projeto Sescon Emprega é contratada por contabilidade

O projeto Sescon Emprega, promovido pelo Sescon Blumenau Vale Europeu, conseguiu um espaço no mercado de trabalho para Raissa Vieira de Moura, 17, moradora de Blumenau.

O primeiro dia de trabalho dela na Contabilidade Weber foi nesta segunda-feira (23).

Raissa conseguiu a vaga ao concluir o curso de Auxiliar Contábil oferecido gratuitamente pelo Sescon para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola Professor Heriberto Joseph Muller.

“A Raissa se destacou, demonstrando interesse e dedicação. Desejo muito sucesso a ela”, comentou o professor Cristiano Bernardi.

Esse foi o primeiro emprego de Raissa na área contábil. Antes, ela trabalhava em uma empresa têxtil como menor aprendiz, onde ficou por um ano e meio. Ela auxiliava na revisão das peças e embalagens e ainda era modelo nas horas vagas.

Raissa saiu da empresa na segunda-feira (16), na terça-feira fez entrevistas e iniciou no novo emprego na semana seguinte.

A aluna já havia feito cursos em outras áreas, mas não tinha se identificado, já que gosta de exatas. O curso de Auxiliar Contábil do Sescon surpreendeu.

“O professor prestou bastante auxílio, não só para mim, mas para todos os jovens que estavam ali pelo projeto. Ele conseguiu ensinar explicando de um jeito que a gente entendeu, foi bastante paciente, já que contabilidade é um assunto complicado”, contou.

Raissa mora com a família de uma colega, que ela tem como uma família de consideração.

Os planos para o futuro agora incluem uma formação na área contábil quando acabar a escola.

Oportunidade gratuita

A estudante conta que inicialmente não acreditou que o projeto fosse realmente 100% gratuito.

“Recebemos muitos anúncios de cursos, dizem que o curso é de graça, a gente vai em uma palestra, e quando chega lá não é. Eu fiquei surpresa que foi tudo gratuito e ainda recebemos apostila e indicação nas contabilidades”, comemora. “A equipe do Sescon foi muito acolhedora, me senti em casa”, afirma.

O Projeto Sescon Emprega

Esta foi a 1ª edição do Sescon Emprega, que proporcionou formação gratuita para os jovens do 3º ano da escola Professor Heriberto Joseph Muller. Na primeira turma, cinco alunos aderiram ao projeto.

O intuito é prospectar mão de obra para os escritórios contábeis, área em que sobram vagas e faltam profissionais. A 1ª edição foi totalmente subsidiada pelo Sescon. Ainda não há data para novas turmas, que serão anunciadas através das redes sociais da entidade.

Apadrinhe as próximas turmas e incentive a formação de profissionais qualificados na região!

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos