10 de março de 2006

Entidades defendem choque de gestão e reformas estruturais

Conscientização do cidadão brasileiro, eficiência na gestão pública e reformas estruturais. Estas são as bandeiras do movimento “Quero Mais Brasil”, lançado ontem com a participação de mais de 120 entidades de classe e personalidades públicas. Com uma campanha publicitária massiva, o movimento pretende educar a população sobre consumo consciente e reunir apoio para a colocação em prática de projetos como as reformas fiscal, tributária e educacional.
Sem proposição político-partidária, a campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas para pressionar o governo a combater a economia informal, a inadimplência e a criminalidade. Um dos membros do conselho do movimento, o presidente da Associação Comercial de São Paulo , Guilherme Afif, afirma que a idéia do “Quero Mais Brasil” surgiu quando diversas entidades de classe e instituições se uniram para combater a Medida Provisória 232, que propunha o aumento de tributos para prestadores de serviços, agricultores e transportadoras, derrubada em março do ano passado.
“Desde então foram propostas várias medidas provisórias que previam o aumento de impostos e tributos e nenhuma foi aprovada”, comemora.
Panorama brasileiro
Durante o lançamento do programa, foram mostrados dados sobre o desempenho da economia brasileira nos últimos anos. A carga tributária, a relação dívida/PIB, as taxas de juros e o déficit público foram apontados como problemas com necessidade urgente de resolução. O conselheiro Manoel Amorim, que apresentou a agenda de propostas, explicou que o objetivo é mostrar para o cidadão comum que ele é o responsável pela fiscalização dos impostos.
“Temos que mostrar para o brasileiro que ele não é isento de imposto e que tudo o que ele compra ou consome tem uma parcela embutida que vai para o governo”, explica.
Entre as propostas de eficiência de gestão pública, estão o choque de gestão, a flexibilização do orçamento e o uso amplo da internet no setor público, além da reforma tributária . O objetivo é fazer com que sobrem recursos para investimento em dois setores-chave – a educação, em especial o ensino fundamental, e o combate à criminalidade.
A adesão ao movimento está aberta ao público e pode ser feita pela internet, no site www.queromaisbrasil.com.br, pelo telefone, através de ligação local no número 4002-8988 ou por assinaturas de apoio, que serão recolhidas em pontos de venda do varejo.
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos