30 de setembro de 2016

Sescon entrega propostas para candidatos à prefeitura de Gaspar

No decorrer da semana, uma comissão formada por empresários contábeis de Gaspar, associados ao Sescon Blumenau, foi recebida pelos quatro candidatos que disputam ao cargo de prefeito na cidade. O objetivo foi a entrega de propostas de soluções aos planos de governo com foco principal no setor tributário.

Os encontros aconteceram nos comitês de cada um dos partidos dos candidatos: Marcelo Brick (PSD), Andréia Nagel (PSDB), Lovídio Bertoldi (PT) e Kleber Wan-Dall (PMDB), e oportunizaram a apresentação da carta de proposta do setor empresarial contábil, lida pelo diretor regional de Gaspar do Sescon Blumenau, Ceigler Ernesto Marques.

A comissão contou com representantes dos escritórios Matrix Contabilidade, BDS Contabilidade e Assessoria, Modelar Contabilidade, Junkes Contabilidade, Francis Contabilidade, Fachini Contabilidade e Marques Contabilidade e Assessoria.

O documento, elaborado pelos contadores associados ao Sescon Blumenau, orienta sobre processos de desburocratização e esclarece os principais desafios enfrentados na relação entre as empresas estabelecidas na cidade e a prefeitura municipal.

“Nosso grupo de contadores já está auxiliando no processo de melhoria e adequação do Novo Código Tributário de Gaspar. Agora, pretendemos colaborar com o novo gestor do município para que sua equipe possa ajustar, de forma equilibrada, mudanças e melhorias nas questões tributárias e de legalização de empresas. A cidade tem potencial  para crescer mais e, para isso acontecer, o diálogo com os contadores, empresários e contribuintes é o melhor caminho!”, enfatiza Marques.

“Estamos propondo medidas importantes e urgentes para que o município cresça economicamente, e as empresas também. Portanto, a intenção é estreitar as parcerias municipais, priorizando o bem coletivo e o fortalecimento da sociedade, através da aplicação de uma legislação justa a todos os contribuintes”, destaca o contador.

Seguem abaixo algumas pontuações do setor contábil:
•    Desburocratização no processo de abertura e baixa de empresas;
•    Interpretação e discussão de questões tributárias relativas ao ISS, ITBI, IPTU, adaptando a legislação ao cenário mais moderno para o nosso município, sempre em parceria com o Sescon Blumenau e demais entidades representativas de classe (por exemplo, OAB, ACIG, AMPE, CDL);
•    Criação do “Comitê da Desburocratização”;
•    Implantação da Praça do Empreendedor ou Praça do Cidadão com a parceria das empresas de serviços contábeis, através do seu órgão representativos (Sescon Blumenau) e entidades representativas empresarias, onde o cidadão possa realizar todos serviços públicos municipais administrativos, centralizados no mesmo local, simplificando processos (Atestados, Alvarás e licenças) de todos órgãos em conjunto: Jucesc, Corpo de Bombeiros (serviço de emissão de atestados), Polícias Civil e Militar(Atestados-Alvarás), Vigilância Sanitária; entre outros.

Clique e leia na íntegra a carta entregue aos candidatos:  Carta contadores de Gaspar
Carta contadores de Gaspar 

?

Andreia02

Kleber1

?

?

IMG_2263

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos