19 de agosto de 2014
Pesquisa aponta as 15 funções mais bem pagas de Santa Catarina
Uma pesquisa do site de empregos Catho com 1.670 respondentes listou os 15 cargos mais bem pagos do estado de Santa Catarina. A função de analista de custos é a melhor remunerada da região. Quem trabalha nisto recebe em média R$ 8.703,36. Ocupam também o topo do ranking os cirurgiões dentistas, advogados tributaristas e químicos.
A pesquisa também listou as profissões com maior crescimento salarial no último ano. Os analistas de comunicação tiveram um aumento médio de 50,9% e os analistas de crédito e cobrança, 42,9%. Em terceiro lugar estão os arquitetos, com acréscimo de 41,7%.
De acordo com o diretor de pesquisa e estratégia da Catho, Luís Testa, diversos fatores podem influenciar o aumento salarial. Para algumas funções, a formação acadêmica é relevante e profissionais com pós graduação, como MBA, mestrado e doutorado, podem receber mais. Em outros casos conhecimentos específicos da área ou do setor podem sr mais valorizados.
— Tudo dependerá das necessidades da empresa e da área de atuação do profissional — explica.
A cirurgiã dentista Anelise Mara Ciotta dos Santos Lima, formada na Universidade Federal de Pelotas, decidiu ingressar na profissão por afinidade com a área e pelo apoio de seu pai. Professor aposentado, eltrabalha há 12 anos na área e acredita que para ter sucesso na profissão é preciso gostar do que faz, ter paciência e dedicação.
— Esta é uma carreira que se solidifica a longo prazo — conta a dentista e ressalta a importância de tratar bem os pacientes para fidelizá-los.
Especializada em dentística, Anelise explica que a sua área evolui rapidamente e envolve bastante tecnologia, de modo que manter-se atualizado é essencial.
Diário Catarinense
Comentários