25 de outubro de 2013
Aplicativos desenvolvidos pela Fazenda permitem acompanhar gastos públicos pelo celular
Em 2015 a expectativa é de que 80% dos acessos à internet sejam feitos por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets. A Secretaria da Fazenda disponibiliza dois aplicativos específicos para que os cidadãos tenham acesso rápido às informações dos gastos e investimentos públicos. “No mundo, em 2012, a venda de tablets e smartphones superou a de computadores e notebooks. A gestão pública não pode ficar de fora dessa revolução”, destaca o diretor de Contabilidade Geral da Fazenda Estadual, Adriano Pereira, idealizador dos aplicativos.
O aplicativo Transparência Móvel – SC traz informações como pagamento a fornecedores, convênios, diárias, remuneração dos servidores, o Balanço Geral do Estado, publicações da Lei de Responsabilidade Fiscal e Indicadores da Gestão Fiscal. Até o momento, 64 downloads foram realizados. Para baixá-lo, basta abrir o endereço no navegador do celular http://app.vc/transparencia_movel-sc ou fotografar o código com um aplicativo leitor de códigos QR.
O aplicativo Indicadores SEF SC traz informações sobre ICMS, Folha, Aplicação Constitucional em Saúde e Educação, Despesas, Repasse aos Poderes, Dívida Ativa, Previdência, Precatórios e Dívida. Os dados são atualizados mensalmente. O aplicativo já teve 222 downloads. Para baixa-lo em seu celular ou tablet, abra o endereço no navegador do aparelho http://app.vc/dcog_-_informacoes_gerenciais ou fotografe o código com um aplicativo leitor de códigos QR.
Assessoria de Comunicação SEF
Comentários