18 de maio de 2013

Bolo Tributário reúne diversas pessoas nas escadarias da Catedral de Blumenau

Lideranças empresariais, alunos de escolas, trabalhadores e demais pessoas acompanharam na última sexta-feira, dia 17 de maio, na Catedral de Blumenau, a quinta edição do tradicional corte do Bolo Tributário.

Organizado por diversas entidades empresariais e sindicais de Blumenau, com coordenação do Sescon Blumenau, o bolo, que faz parte da programação do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, teve 25 metros de extensão e cerca de 4 mil fatias foram distribuídas à população.

Além do bolo, que teve os nomes dos impostos pagos no País, no local também havia o Impostômetro e o Varal do Imposto. O tema escolhido deste ano foi o Código de Defesa do Contribuinte.

O evento também colheu assinaturas dos presentes, em apoio ao Projeto de Lei 2.557/2011, tema deste ano, que tramita no Congresso Nacional, para posterior envio aos deputados e senadores catarinenses.

Para Daniela Zimmermann Schmitt, presidente do Sescon Blumenau, o tema foi muito apropriado e atual. “As pessoas de uma forma geral lembram apenas de suas obrigações fiscais e tributárias, mas esquecem de que possuem direitos que devem ser respeitados pelas diversas instâncias governamentais”, assinala.

Carlos Tavares D´Amaral, presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), comentou que o evento está mais que consolidado em Blumenau. “É uma conscientização para que à população saiba efetivamente que é ela que paga imposto, quanto do imposto que ela paga e quase nada ela recebe em troca”, diz Amaral.

“Quem mais paga imposto é o consumidor final. O evento é para que ele se conscientize da importância de estarmos lutando para termos uma carga tributária mais justa e mais do que isto, que esta carga tributária seja bem aplicada”, afirma Paulo César Lopes, presidente da CDL de Blumenau.

Carlos Alberto Pintarelli, presidente da Ampe de Blumenau, comenta que o evento não é só um anseio das entidades. “As entidades estão muito preocupadas com o alastramento dessa grande carga tributária que certamente aflige muito mais aqueles que possuem menor renda”, diz Pintarelli.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos