3 de julho de 2006

Movimento QUERO MAIS BRASIL

SESCON Blumenau, juntamente com a Fenacon e demais Sescon´s do Brasil, apoia este movimento.
Visite o site http://www.queromaisbrasil.com.br/


FUA Adere ao Movimento “Quero Mais Vrasil”
Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul, aderiu ao movimento “Quero Mais Brasil”, que pretende exigir transparência nos gastos públicos, eficiência dos órgãos governamentais e que todos os governos, federal, Municipais e Estaduais, não gastem mais do que arrecadam.
Fonte: pag. A-8 Jornal Cruzeiro do Sul (SP)
————————————
MOVIMENTO QUERO MAIS BRASIL INICIA MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE
 
Canais de comunicação como site e telefone estão a disposição para a população se informar e aderir ao movimento. Campanha publicitária com o tema já está no ar.
 
Foi lançado no último dia 09 de março, em São Paulo, o Movimento Quero Mais Brasil em cerimônia que contou com a presença de cerca de 450 pessoas e com o apoio de mais de 160 entidades setoriais e civis. Os objetivos do movimento são atuar como uma rede que representa toda a sociedade e conscientizar a população de sua responsabilidade como cidadã e de seu poder de se mobilizar para um País melhor.
 
Uma campanha publicitária está sendo veiculada em mídia impressa e eletrônica para promover a iniciativa e estimular o brasileiro a participar. Cada cidadão já pode acessar o site www.queromaisbrasil.com.br e clicar no ícone ?apoio?, para deixar sua mensagem. Há também a opção de ligar para o número 4002-8988 e gravar seu recado. O telefonema pode ser realizada de qualquer parte do Brasil com custo de ligação local. Outro canal de comunicação criado pelo Movimento é dispor um documento de apoio nas principais redes de varejo, como supermercados, por exemplo. Os interessados podem assinar e manifestar sua adesão.
 
O movimento tem como finalidade unir forças pelo desenvolvimento do País. O Brasil já liderou a relação de países que atrai mais investimentos e hoje ocupa o quinto lugar atrás da China, Rússia, Índia e México. Outra bandeira é a redução dos impostos para estimular a produção, o desenvolvimento e criação de empregos. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, cerca de R$ 600 bilhões foram arrecadados no período de janeiro a outubro de 2005. 
 
A apresentação do movimento foi conduzida pela coordenadora Maria Clara R.M. do Prado e contou com os depoimentos de vários conselheiros presentes ao evento.
 
Jorge Gerdau (Grupo Gerdau) – ?Na atual situação do país, o cidadão tem três responsabilidades principais: desenvolver sua atividade profissional com eficiência; compromisso com a própria comunidade e responsabilidade social. Temos que trabalhar em conjunto para construir o país que queremos?.
 
Luís Flavio D?Urso (Presidente da OAB-SP) ?  ?Ninguém faz nada sozinho. Essa campanha será feita por cada um de nós, e por todos. O passo inicial foi dado e isto é irreversível. Nada poderá brecar uma mobilização como esta, que visa a ética, a transparência e a gestão eficiente.?
 
Lincoln da Cunha Pereira Filho ? ?A transparência é importante para o cidadão se conscientizar de que ele paga imposto e deve cobrar eficiência do Estado. A maioria das pessoas acredita que é isenta de impostos, embora trabalhem cinco meses no ano para o pagamento de tributos. É importante saber os impostos embutidos nos produtos e serviços.?
 
Manoel Amorim (Telefônica) ? ?O Movimento Quero Mais Brasil é um convite para descruzarmos os braços, unirmos as vozes e acabar com a expressão ?País do Futuro? e sermos lideres hoje. O brasileiro tem não só o direito, mas também a responsabilidade de fazer um país melhor.?


Guilherme Afif (Associação Comercial de São Paulo) –  ?O Quero mais Brasil começou inspirado no movimento da sociedade, em março do ano passado, contra a MP 232. Como o esforço deu certo, diversos setores que estavam mobilizados se convenceram de que só por meio da união conseguiremos mudar esse país. E uma das bandeiras desse movimento é o projeto ?De olho no Imposto?, que defende a discriminação nas notas fiscais da parcela de imposto paga a cada compra. Já colhemos  400 mil assinaturas e queremos chegar a 1,5 milhão.?


Antonio Marangon (Sescon-SP) – ?Há 20 anos participo de movimentos e é a primeira vez que vejo uma iniciativa deste porte. A união faz a força. Duas mil entidades associadas ao Sescon apóiam o Quero Mais Brasil.? 
 
Roberto Civita (Grupo Abril) ? ?Sempre sustentei que empresas de comunicação não devem se engajar em movimentos e causas. Mas a este movimento eu aderi, porque quanto mais gente se engajar, melhor. Temos pressa. O Brasil está no caminho certo, mas o processo está muito lento. Precisamos sair do ?assim não dá?, para o ?vamos fazer algo para mudar.?
 
Nelson Sirotsky (Grupo RBS de Comunicação) ? ?Estou como cidadão. Acredito que o Brasil vai se tornar um país do presente a partir da consciência coletiva, do foco de valores como ética e princípios para nossa sociedade.?
 
José Luiz Gomes de Amaral (Associação Médica Brasileira) ? ?Nestes últimos anos vimos o noticiário com perplexidade e paralisados. Temos princípios éticos e morais. Vamos veicular em todos os eventos médicos o filme da campanha Quero Mais Brasil e difundir o movimento.?
 
Olavo Monteiro de Carvalho (Associação Comercial do Rio de Janeiro) ? ?No Rio, mais do que em São Paulo, é alarmante o que se houve da população.  Basta. Falar com empresário é fácil, fazer diagnósticos e ir à Brasília discutir com a classe política também é fácil. O desafio é falar com a população, com o brasileiro. E o Quero Mais Brasil abriu esses canais.?
 
Helio Mattar (Instituto Akatu pelo Consumo Consciente) ? ?O Brasil é menos do que deveria ser e o que pode transformá-lo é a participação das pessoas.?
 
Viviane Senna (Instituto Airton Senna) ? ?Estamos cansados de ser cidadãos súditos, cidadãos vassalos. Precisamos ser soberanos e agir como estadistas. Nem sempre podemos mudar o que já foi feito, mas podemos recomeçar e fazer um novo fim.?
 
 
Mais informações: www.queromaisbrasil.com.br
 
Mais informações para a imprensa:
Cejana Montelo ? cmontelo@cdn.com.br ? 11 3643-2770
Renato Miranda ? remir@cdn.com.br  –  11 3643-2787


——————————————–
CARTA DE PRINCÍPIOS


Quero Mais Brasil
Um Movimento da Sociedade Brasileira


A construção de um País socialmente justo deve ser feita sobre três pilares: ética nas relações públicas e privadas, gestão eficiente e estímulo ao investimento para o crescimento econômico. Ganha força no Brasil a percepção de que estes objetivos nacionais dependem da ampla mobilização da Sociedade e da legítima pressão sobre as instâncias de decisão para que o desejo de um País melhor seja transformado em conquista.
Há inúmeros diagnósticos dos entraves ao pleno desenvolvimento social e econômico do Brasil. Necessário se faz agora encontrar os meios mais eficazes para vencer os obstáculos que limitam o crescimento e sufocam as iniciativas empreendedoras em todas as regiões do País.
O Movimento Quero Mais Brasil nasce com a disposição de estimular a mobilização em favor de realizações que façam parte do presente da Nação, não de um futuro incerto. Ao dizer ?Quero mais educação, mais saúde, mais emprego, mais investimentos, mais infra-estrutura, mais segurança, mais justiça?, a Sociedade diz ?Quero Mais Brasil?. 
A lista de tarefas é longa, mas o ponto de partida deve ser a transparência na relação entre os cidadãos e o Estado. A Sociedade tem o direito de saber como são cobrados e gastos os seus impostos; é fundamental transpor para o âmbito público as experiências bem-sucedidas da gestão privada, privilegiando a eficiência e o respeito ao dinheiro do contribuinte; e, finalmente, é imprescindível criar um ambiente propício ao investimento, base do desenvolvimento. São iniciativas que independem de cor partidária, de ligação a um ou outro setor da Sociedade. São passos firmes em direção a um Brasil melhor.
Nascido, portanto, da certeza de que as oportunidades para o Brasil são enormes, mas que não é mais possível simplesmente esperar que se concretizem, o Movimento Quero Mais Brasil tem como objetivo primordial a Mobilização da Sociedade por mudanças que viabilizem um país socialmente justo e economicamente competitivo por meio de ações que visem:


? Conscientizar a Sociedade de seu papel fundamental na identificação e resolução dos grandes desafios ao desenvolvimento do Brasil.
? Incentivar a participação na busca de soluções criativas e efetivas das prioridades nacionais, com enfoque em ações que gerem mais transparência, melhor gestão pública e mais investimento, sempre com o objetivo de concretizar o crescimento, a geração de emprego e renda.
? Criar condições para que a Sociedade possa propor ? e exigir ? medidas que dêem consistência aos pilares do Movimento Quero Mais Brasil.
O Brasil está capacitado para o desenvolvimento. Somente pela implementação de uma agenda positiva e do efetivo exercício da cidadania será construído o País que queremos não só para as futuras gerações ? mas também para a atual.


Basta de ?País do futuro?.
Quero Mais Brasil

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos