15 de agosto de 2016
Entidades contábeis trabalham para atualizar referencial de custo
Na terça-feira (9) aconteceu, na sede da Fecontesc, em Florianópolis, a primeira reunião do Comitê de Valorização dos Serviços Contábeis de Santa Catarina, que tem por objetivo atualizar o Referencial de Custos Contábeis – RCC.
O grupo é formado por representantes da Fecontesc, do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) e dos Sescons Grande Florianópolis, Blumenau e Santa Catarina. De acordo com o coordenador do Comitê, Alcindo Oliveira Lopes, presidente do Sindicont Chapecó, a primeira reunião definiu o cronograma de trabalho e traçou as primeiras diretrizes. “Nossa proposta é finalizar o relatório até o final do ano”, informou. “Além de atualizar os valores, queremos adaptá-la melhor à atual realidade do mercado.”
Hoje, por exemplo, há referenciais diferenciados para custos de serviços prestados a empresas dos setores comercial, industrial e de serviços. “Entendemos que o trabalho se equivale e não há necessidade desta separação por área”, acrescentou o coordenador.
O RCC serve de parâmetro para os profissionais definirem o custo do serviço prestado, e leva em conta as particularidade e especificidades de cada região.
A Comissão é formada pelos contadores Alcindo Lopes e Marcos de Freitas, pela Fecontesc, Humberto Dutra e Valdeci Sagaz (CRCSC), Jefferson Pitz e Rubens Sachtleben (Sescon Blumenau), Gustavo Luiz Santana e Adilson Bachtold (Sescon Santa Catarina, que não puderam estar presentes na primeira reunião) e André Marquart (Sescon Grande Florianópolis).
O próximo encontro está marcado para o dia 15 de setembro, em Florianópolis.
Release: Assessoria de imprensa da Fecontesc
Comentários