2 de março de 2006

Câmara adia votação da Lei Geral para semana que vem

Mesmo depois de mais uma rodada de reuniões ainda não houve acordo para votação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Projeto de Lei Complementar 123/04 e outros), que estava com votação prevista para ontem (1º/2). O presidente da Câmara decidiu retirá-lo de pauta, pois, embora a Lei Geral seja um dos principais assuntos a serem apreciados durante a convocação extraordinária, ainda não existe acordo sobre alguns pontos da proposta. A matéria deverá ser votada na próxima semana.


      O presidente da Fenacon, Carlos Castro, e o vice-presidente institucional, Valdir Pietrobon, estiveram, em Brasília, nos últimos dois dias, para acompanhar de perto as articulações em torno da tramitação da Lei Geral na Câmara dos Deputados. Para o presidente da Fenacon, Carlos Castro, esse esforço se justifica porque a Lei Geral é um dos projetos mais importantes para a economia do País.


       Os diretores da Fenacon estiveram reunidos com os deputados membros da Comissão Especial Carlos Melles (PFL-MG), José Pimentel (PT-CE) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). ?Nesses contatos, além tentarmos garantir para o mais breve possível a votação, aproveitamos para lembrar aos parlamentares o quanto é importante a inclusão de todas as pequenas e micro empresas no Simples, sem discriminação sobre a atividade?, explica Pietrobon.


       A Fenacon lançou uma campanha em prol da aprovação da Lei Geral. Durante a semana: centenas de cartazes pedindo a provação do Simples foram afixados nas dependências da Câmara. Além do mais, a Fenacon colocou dezenas de outdoors em pontos estratégicos de Brasília, chamando a atenção dos parlamentares para a relevância de se aprovar a matéria.
 
Fonte: Fenacon (02/02)

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos