3 de julho de 2006

DNRC disponibiliza Requerimento de Empresário

DNRC disponibiliza Requerimento de Empresário 
         
       Desde a última quarta-feira, dia 28, o Departamento Nacional de Registro e Comércio (DNRC) iniciou a implantação do Requerimento de Empresário ? versão eletrônica ?, aplicativo criado para simplificar, reduzir custos e dar maior qualidade aos instrumentos elaborados tanto para os empresários quanto para as Juntas Comerciais dos estados.


       Segundo o Coordenador-geral de Serviços de Registro Mercantil do DNRC, Rômulo Guimarães, com esse aplicativo o empresário poderá emitir formulários de forma eletrônica para inscrição, alteração, extinção e cancelamento de nome empresarial, inclusive em outros estados, assim como emitir comunicados de enquadramento na condição de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. 

      O aplicativo promete também agilizar o processo de arquivamento de Requerimento de Empresário pelas Juntas Comerciais, já que vai simplificar as tarefas e reduzir as exigências por erros na elaboração, além de possibilitar pesquisas automatizadas no Cadastro de Devedores Falidos ou em Recuperação Judicial para pessoas físicas participantes dos atos de objeto de arquivamento, quando da implantação da função relativo à Lei de Falências, e também relativos a documentos apresentados por pessoas que participam dos atos de arquivamento.


      A Fenacon, que acompanhou a elaboração do aplicativo, elogia a iniciativa do DNRC, pois entende que essa ferramenta vai facilitar, e muito, a vida do empresário. ?O DNRC está de parabéns pela implantação do Requerimento de Empresário?, explica o Vice-presidente Institucional da Fenacon, Valdir Pietrobon.


      Desde o dia 28 de junho, o aplicativo começou a ser implantando nas Juntas Comerciais do Distrito Federal e dos estados da federação. A previsão do DNRC é que até o final deste mês já esteja disponível em todas as Juntas, com exceção de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O download do aplicativo deve ser feito nas páginas eletrônicas das Juntas Comerciais dos estados participantes do programa. O aplicativo fica disponível no equipamento do usuário para utilização segundo sua conveniência, podendo, inclusive, ser copiado em outros equipamentos.
Fonte: Fenacon

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos