17 de janeiro de 2006

Ex-secretário Armando Hess assume a presidência da Renaux em Brusque. Empresa quer ver sua marca rep

Aos 80 anos de existência, a Têxtil Renaux S.A., uma das mais tradicionais empresas têxteis do Brasil, com sede em Brusque, anunciou na última segunda-feira feira, 09/01, sua nova estrutura executiva e societária, dando continuidade ao processo de profissionalização da gestão, iniciado há aproximadamente dois anos. O conselho de administração da empresa empossou Armando Hess de Souza como presidente – cargo que até então não existia – e Márcio L. Bertoldi como diretor de Relações com Investidores.


Os novos executivos juntam-se aos demais diretores na condução da companhia com a intenção de reposicioná-la estrategicamente e potencializar a Têxtil Renaux S.A. como uma prestigiada marca de moda. Conforme Comunicado ao Mercado, publicado em jornais de circulação nacional, o novo presidente adquiriu uma significativa participação societária na companhia.


Apresentação – O anúncio da nova estrutura foi feito ao longo de todo o dia 10/01 aos cerca de 750 funcionários , em várias sessões nas quais os novos executivos se apresentaram e falaram dos planos para o futuro da empresa, para um público que incluiu profissionais da administração e de toda fábrica.


Márcio Bertoldi, esclarecendo que “trabalha de portas abertas”, encorajou os profissionais a aceitarem o desafio de reposicionamento da empresa. Hess, destacando a história e tradição da empresa, disse que estava motivado a transformar o que já era ótimo em excelente, e anunciou que “os melhores anos da Têxtil Renaux ainda estão por vir”.


Experiência


O empresário Armando Hess é graduado em administração de mpresas pela FURB, em Blumenau, e especializado pela Fundação Dom Cabral e pelo INSEAD (The European Institute of Business Administration/França), nas áreas de Gestão Avançada e Gestão Estratégica de Pessoas.


Atuou por 25 anos na empresa Dudalina S.A., 13 dos quais como presidente. Sua inquietação, aliada à sua capacidade de visão e planejamento, transformou a Dudalina, então uma empresa regional, em líder de moda masculina no Brasil e referência mundial em excelência em seu segmento. A Dudalina S.A. é hoje a maior camisaria da América Latina.


Atendendo um convite do governador Luiz Henrique da Silveira, Hess se afastou da atividade empresarial por três anos. Como Secretário de Estado do Planejamento, entre janeiro de 2003 e início de 2006, Hess coordenou a implementação do novo modelo de gestão governamental descentralizada proposto pelo governador Luiz Henrique e a solução orçamentária que
resgatou a capacidade de investimento do estado de Santa Catarina.


Márcio L. Bertoldi, formado em direito pela UFSC, com especialização em nível de pós-graduação pela USP e UFSC, tem uma atuação de 12 anos em consultoria empresarial, além de participação em órgãos de administração de companhias nacionais e regionais. A motivação de um novo desafio fez com que Bertoldi deixasse para trás seus escritórios de consultoria em São Paulo, Florianópolis e Blumenau e mudasse para Brusque. “Quero me dedicar de corpo e alma à empresa”. Os outros membros da diretoria incluem os acionistas Gilberto e Paulo Renaux e o consultor financeiro Marco Antônio Vieira Pinheiro, que tem uma sólida reputação de 22 anos de experiência no mercado financeiro.


Sobre a Têxtil Renaux – A empresa foi fundada em 1925 para produzir tecidos decorativos. Por três décadas produziu gobeleins e madras usados em estofamentos e cortinas. No ano de final da década de 60 iniciou a produção de tecidos para o vestuário e na década de 70 passou por uma de suas maiores transformações, com a chegada de novas e modernas tecnologias. Nos anos 80, quando foi considerada a melhor empresa de Brusque, contava com 1.110 profissionais. Nos anos 90 a empresa altera sua estratégia e ingressa no mercado de fios.


Com um complexo industrial de 47.377m2 e um parque têxtil de última geração, a produção anual da empresa é de mais de 10 milhões de metros de tecidos, o suficiente para estender um tapete do Brasil até a Alemanha. Sob a nova gestão, a Têxtil Renaux passa a vislumbrar novos nichos de mercado e parcerias.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos