26 de abril de 2018
Fórum Municipal Permanente das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte se reúne no Sescon Blumenau
Aconteceu nesta quarta-feira (25), no auditório do Sescon Blumenau, a segunda reunião do ano do Fórum Municipal Permanente das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte de Blumenau. Participaram do encontro representantes de diversos órgãos públicos e entidades empresariais, que debateram as novidades do setor e as pautas pertinentes ao micro e pequeno empresário. O presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, também esteve presente na reunião, representando a entidade.
O encontro abordou temas como o combate à pirataria, a ampliação do mercado e a importância da participação ativa dos comitês temáticos para o Fórum. Os representantes ainda definiram que os integrantes de cada comitê devem apresentar suas propostas na próxima reunião, marcada para o dia 27 de junho. “O Fórum tem o intuito de cobrar as políticas públicas para o setor das micro e pequenas empresas. Posso afirmar que o Sescon Blumenau tem orgulho de participar dessa causa”, declara o presidente da entidade.
Composto por 14 instituições com direito a voto, das quais oito da sociedade civil e seis do poder público municipal, o Fórum foi criado para orientar e assessorar a formulação de uma Política Municipal de Desenvolvimento para as Micro e Pequenas Empresas de Blumenau, além de acompanhar e avaliar a sua implantação.
Confira os integrantes do Fórum:
– Secretaria Municipal de Gestão Financeira (Segefi)
– Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus)
– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur)
– Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec)
– Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur)
– Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema)
– Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual (Ampe Blumenau)
– Associação Empresarial de Blumenau (Acib)
– Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL)
– Ordem dos Advogados – Seção Blumenau (OAB)
– Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (Sescon Blumenau)
– Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
– Instituto Catarinense de Desenvolvimento e Defesa Empresarial (Incade)
– Observatório Social de Blumenau (Osblu)
Comentários