24 de novembro de 2005

Receitas federal e previdenciária manterão atuação em harmonia

O secretário adjunto da Receita Federal, Ricardo Pinheiro, informou hoje que mesmo com a perda da eficácia da Receita Federal do Brasil, as secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária continuarão atuando “dentro da maior harmonia e colaboração”. Os números da arrecadação, por exemplo, serão sendo divulgados conjuntamente.
“Essa agregação de esforços e racionalização de procedimentos de duas instituições fortes deu um ganho qualitativo que, nos primeiros passos, deu bons resultados de arrecadação”, comentou.


Pinheiro afirmou que a experiência dos três meses em que vigorou a Medida Provisória 258, que criou a chamada Super Receita, provocou um impacto na “percepção de risco” do contribuinte: “O contribuinte que imaginava sonegar ou inadimplir teve certeza absoluta de que a evasão que ele ia praticar seria mais facilmente detectável no médio prazo”.


O secretário citou ainda o incremento de 1,6% na taxa de crescimento da arrecadação previdenciária, quando comparados o desempenho de 2004 em relação ao ano anterior e o de 2005 em relação a 2004. De agosto a outubro de 2004, o crescimento da arrecadação previdenciária foi de 7,23% e, na comparação entre 2005 e 2004, subiu a 8,83%.
 

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos