14 de agosto de 2012

Sescon em Ação – Agosto de 2012

Palestra promove lançamento do Forcec, curso que auxilia contadores na prestação de consultorias

Os três Sescons de Santa Catarina estão organizando o ciclo de palestras “Novos desafios, perspectivas e fontes de renda para a profissão contábil”, com o consultor Luiz Carlos Tiossi. A palestra acontece nas três principais cidades. Em Blumenau, será realizada no dia 16/08, quinta-feira, às 19 horas, na sede do Sescon. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O evento aborda uma reflexão sobre as novas frentes de trabalho e geração de renda para os profissionais da contabilidade. O mercado da contabilidade, os desafios e as perspectivas para a profissão e novas fontes de renda estão entre os tópicos que serão abordados por Tiossi.

Entre as novas fontes de renda, o destaque é a consultoria. Por isso, na oportunidade, será lançado o curso do Forcec  – Formação em Consultoria para Empresários Contábeis.

O objetivo do curso é aprofundar conhecimentos na área de Gestão Empresarial, habilitando os profissionais a atuarem como consultores. As aulas estão dividas em nove módulos, com inicio em outubro, em Joinville, Florianópolis e Blumenau, simultaneamente.

Luiz Carlos Tiossi é contador, especialista em Comércio Exterior e Mercosul e possui MBA em Gestão de Negócios.É sócio diretor da SetCon Business Learning Center, consultor, autor e coordenador para diversos títulos diretamente ligados para as áreas de Gestão de Negócios, Marketing e Pessoas – RH. Professor em Graduação, Pós e MBA, desenvolve materiais para cursos e palestras para diversas instituições de ensino (Universidades Corporativas e Privadas) bem como Instituições Patronais (Sindicatos) e conteúdos para EAD. Credenciado ao Sebrae há 13 anos, é palestrante e conferencista, consultor e instrutor do Sescap-PR, autor e coordenador do Forcec.

Sescon renova equipamentos e doa 17 computadores para escola pública

Jefferson Pitz, vice-presidente do Sescon, Luciana Alves Capela Gonçalves Jorge, diretora, Daniela Zimmermann Schmitt, presidente do Sescon e Jorge Alves Garrido, professor de informática, na entrega oficial dos equipamentos à Escola Básica Municipal Alberto Stein. Os novos computadores são utilizados em cursos e treinamentos.

O Sescon Blumenau fez a doação de 17 microcomputadores para a Escola Municipal Alberto Stein, localizada no bairro da Velha, em Blumenau, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino do município. Os computadores foram entregues revisados, formatados, testados e em perfeitas condições de uso. Eles serão utilizados no laboratório de ensino da escola, que estava com um número insuficiente de equipamentos.

A doação foi resultante da troca da base de equipamentos de informática utilizada pelo Sescon, que promoveu a renovação de seus computadores através da compra de 30 novos notebooks. Deste total, 20 estão sendo utilizados na sala de treinamento, possibilitando mais conforto e operacionalidade aos frequentadores dos cursos. Outros 4 equipamentos estão sendo utilizados na administração. E os demais serão utilizados em cursos externos.

A compra dos notebooks foi feita dentro de um pacote de compras conjuntas feitas pelos três Sescons de SC. Desta forma, devido à quantidade adquirida, foi possível conseguir um desconto de 10% no valor final dos equipamentos.

Plenária da Fecontesc

O Sescon Blumenau se fez presente na Plenária da Fecontesc, realizada em Chapecó, no dia 20 de julho. A presidente Daniela falou sobre as ações que o Sescon Blumenau promove e desenvolve para seus associados e comunidade, destacando os convênios e parcerias com empresas e entidades para proporcionar benefícios aos associados, além das parcerias ações colaborativas entre os três Sescons.

O evento teve ainda a apresentação das ações que a Fenacon está desenvolvendo, diretamente em Brasília no Congresso Nacional, para melhoria do sistema contábil. Os participantes conheceram ainda o programa do curso Contabilizando com IFRS e o Sped, apresentado pelo presidente do CRC/SC Adilson Cordeiro. Até o final do ano o curso deverá ser oferecido em 10 municípios catarinenses, incluindo Blumenau.

A importância das Cipas

O Brasil é o quarto país do mundo em acidentes de trabalho, computando um gasto de R$ 71 bilhões anuais com o custo desses acidentes, o que representa 10% da folha de pagamento dos trabalhadores formais no país. Esses foram alguns dos dados apresentados pela procuradora do Ministério Público do Trabalho, Daniela da Silva Elbert, no IV Encontro de Cipa’s, promovido pela Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da Acib, no dia 17 de julho.

O evento contou com apoio do Sescon Blumenau, Simmeb, ABRH, Rádio Nereu Ramos e Furb. E contou com o patrocínio da NR Treinamentos, Unimed, Coteminas, Clínica de Olhos, Previne, Instituto Previne, Corsul, Regata Motos, Rotta, Hering, Altona, Long Life e Cenci.

A presidente do Sescon, Daniela Zimmermann Schmitt, participou do evento e manifestou-se destacando a importância da correta adequação das empresas aos procedimentos legais relacionados às Cipas.

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos