21 de março de 2014
Sescon lança Agenda Política e recebe homenagens na Câmara de Vereadores
O Sescon Blumenau recebeu nesta quinta-feira (20), dia em que comemora 25 anos de história, a Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Blumenau. O vereador Cezar Cim ressaltou a importância da entidade para a região e louvou seus serviços prestados não só para a classe contábil, mas toda a sociedade.
A presidente Daniela Zimmermann Schmitt recebeu a Moção pelo sindicato, ao lado do presidente eleito para a gestão 2014/2018, Jefferson Pitz. Daniela agradeceu a homenagem e ressaltou os projetos e a linha de atuação da entidade.
A entidade aproveitou a oportunidade para repassar também suas homenagens para profissionais, empresas e entidades que contribuem com o Sescon e com o desenvolvimento do setor contábil.
Foram homenageados pelo Sescon o fundador e primeiro presidente, Olimpio Moritz; e também os ex-presidentes Gelasio Francener, Leomir Antonio Minozzo, Aldo Leopoldo Hinsching e Carlos Roberto Victorino. Na sequência foram honradas as entidades contábeis parceiras: Fecontesc, Sescon SC, Sescon Grande Florianópolis, Fenacon e CRC/SC; e as entidades empresariais de Blumenau que também realizam projetos com o sindicato: Acib, Senac e o Programa de Educação Fiscal.
Por fim o Sescon homenageou também as empresas parceiras de gestão da entidade: Servmed, WK Sistemas, ITC, SCI Sistemas e Center System.
Mario Elmir Berti, presidente da Fenacon, discursou em nome dos homenageados, parabenizando o Sescon Blumenau pelos 25 anos de contribuição ao setor contábil e agradecendo pela homenagem prestada.
Agenda Política
O Sescon aproveitou a ocasião para realizar o lançamento oficial da Agenda Política e Legislativa da entidade para 2014. Inspirada no trabalho já realizado pela Fenacon, a agenda é composta por uma lista de projetos de lei que interessam ao setor contábil, analisadas pela entidade e sua assessoria jurídica, com um parecer favorável ou não.
“A agenda é um compromisso que o Sescon assume com a sociedade. Ela pode ser uma ferramenta de muito valor, mas depende da nossa atuação. Precisamos utilizar ela como base para fazermos a nossa parte, que é fiscalizar e cobrar os políticos”, sinalizou a presidente.
Confira todas as fotos do evento na página do Sescon no Facebook, clicando aqui.
Comentários