21 de janeiro de 2022

Simples Nacional prorroga até 31 de março prazo para regularização de débitos

A Receita Federal prorrogou nesta sexta-feira (21) o prazo para regularização de pendências no Simples Nacional. Agora, interessados podem pagar os débitos até 31 de março, mas o período de adesão permanece até 31 de janeiro.

“Neste momento de retomada da economia, a deliberação do Comitê proporciona, aos contribuintes do regime, o fôlego necessário para que se reestruturem, regularizem suas pendências e retomem o desenvolvimento econômico que foi afetado devido à pandemia de covid-19”, disse a Receita Federal, em nota.

“Importante ressaltar que o prazo de adesão ao Simples Nacional permanece até o último dia útil de janeiro de 2022, e não será prorrogado, pois trata-se de dispositivo previsto na Lei Complementar nº 123/2006”, completou. Na mesma reunião do comitê, foi aprovada resolução que estabelece o novo regimento interno do colegiado e norma que aprova a harmonização, seguindo a legislação previdenciária sobre o tema, do pagamento do microempreendedor individual (MEI). As duas resoluções serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Deixe um comentário

Icon mail

Mantenha-se atualizado

Cadastre-se e receba nossos informativos